Atendimento:

8:30 - 18:00

Ligue:

(48) 3364-7547 | 3207-5691

Três jogos para motivar o empreendedor

Para muitos, os jogos são apenas uma distração, mas e se nós dissermos que são muito mais do que isso e podem te ajudar no seu negócio? Aqui em nosso blog, nós já demos dicas de filmes e de livros que ajudam os empreendedores com dicas e até mesmo serve de motivação para não deixar o desânimo atrapalhar.Não importa se é um jogo de tabuleiro, um game ou um jogo de computador, o mais importante é o que ele oferece e como ele pode te ajudar.

Com o jogo certo é possível aflorar a criatividade e habilidades estratégicas para o dia a dia do empresário. Veja:

Banco Imobiliário

Este é um clássico de inúmeras gerações e já foi jogado por muitas famílias. Trata-se de um jogo de estratégia e que foi criado em 1930 e tornou-se um dos jogos de tabuleiro mais antigos do mundo.
A cada rodada, o jogador precisa tomar decisões sobre as economias que possui e deve tomar cuidado para não ir a falência. Neste caso a visão estratégica é crucial para ganhar mais dinheiro que todos os outros competidores e garantir a vitória.

Café World

Você joga através das Redes Sociais e é possível controlar um empreendimento com a intenção de atrair mais clientes. O jogador começa a construir seu empreendimento e conforme ganha dinheiro, deve ir melhorando através da compra de maquinários, móveis e melhores produtos para oferecer. Com ele é possível ter uma visão do que deve ser feito para manter uma empresa funcionando perfeitamente.

Sim City

Um jogo relativamente antigo, pois foi criado em 1989 e feito para jogar em computador. O objetivo dele é controlar uma cidade, construindo áreas empresariais e residenciais. O jogador trabalha como prefeito da cidade e deve administrá-la bem para que a mesma não vá a falência. Ter visão estratégica é crucial para se dar bem neste jogo.

Os jogos são capazes de entreter, mas também de ensinar e se for possível se divertir e aprender ao mesmo tempo, por que não?

Compartilhe:


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0