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Para você se relacionar melhor com os seus clientes, tenha uma boa consultoria contábil por trás

O processo de consultoria contábil o ajudará saber efetivamente quem são os seus clientes, para que você adeque a sua performance ao perfil do seu público-alvo

Manter o relacionamento sempre saudável com o seu cliente é fundamental. Isso porque ele é o seu maior patrimônio. E é por meio da fidelização dele que a sua empresa tende a ganhar espaço no mercado. O gerenciamento da consultoria contábil tende auxiliar muito nesse processo de relacionamento da sua empresa.

Para que você saiba onde a consultoria contábil pode interferir diretamente na sua empresa, confira as dicas que serão dadas neste artigo.

1. Cliente ideal

A consultoria contábil terá em mãos dados estratégicos que auxiliarão a sua empresa ter a visão do cliente ideal do seu negócio. Idade, hábitos, gostos etc. Claro que não é vias de regra, mas permite avaliar o público-alvo da empresa e o processo de relacionamento que ela deverá utilizar com os seus clientes.

Próximo da proximidade do perfil ideal do seu cliente, a consultoria contábil interfere diretamente no processo de fidelização do cliente incutido no relacionamento. É antevisão dos seus gostos com ações que o atraia e gere retorno para a sua empresa.

2. Com que você lidará?

Conhecer a persona que define o seu cliente não é saber apenas as informações básicas, mas, sim, procurar ter conhecimento de mundo do seu ciente. Vai além de saber idade e sexo e parte para o campo de participar de fóruns, estar nos mesmos grupos, consumir ou conhecer produtos que une a sua empresa a esse público etc. Essas informações e o acesso ao aprofundamento desse conhecimento advém justamente por meio do processo de consultoria contábil.

3. Jornada do cliente

É quando a teoria vai para a prática (mesmo ainda na teoria). Não entendeu? É quando toda a informações obtida pela empresa sobre o cliente é prescrita através da consultoria contábil, justamente para que a empresa venha ter a mente do seu cliente e anteveja todas as situações da jornada de compra dele para se posicionar um passo a frente. Por isso é a teoria na prática, porque por mais que a jornada do cliente ainda esteja no campo teórico a antevisão dos fatos já é fator prático.

4. Comece a colocar em prática

Saindo dos conhecimentos teóricos e levando as informações obtidas por meio da consultoria contábil para a prática, o primeiro fator a ser colocado em prática para que a empresa se comunique e se relacione melhor com os seus clientes é uma boa experiência de atendimento. Por estar a frente dos pensamentos do cliente, você pode usar deste subterfúgio para deixá-lo acima das suas expectativas na primeira comunicação.

5. Fidelize

Relacionamento é fidelização. A etapa da consultoria contábil para a sua empresa é eterna, já que uma vez cliente, o processo pós-venda entrará em ação. Um bom suporte, sistema de descontos exclusivos para quem já é cliente e uma marcação serrada por meio das redes sociais,, newsletters etc (sem ser invasivo, é claro) é ótimo para manter o seu cliente próximo, o que interferirá diretamente no trabalho de construção da persona da empresa, por meio da assessoria contábil.

7. Humanização da sua empresa

Nunca a frase “Coloque-se no lugar do outro” foi tão real. Isso porque por mais que todos os projetos de consultoria contábil venha auxiliar a sua empresa, nada melhor do que humanizar, de fato, o seu relacionamento com o seu cliente.

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